Campo de Futebol Society? E aí por onde começo?
- coastsports
- 4 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de fev. de 2020
Está entrando no mercado de Campos de Futebol Society agora e não sabe por onde começar? Grama Sintética, Alambrado, Redes, Iluminação, Terraplanagem, Contrapiso... Isso lhe assusta? então "Por onde começo?"

Quando iniciamos um projeto, analisamos todos os pros e contras da obra. Seguir um check-list das etapas, fará com que não desperdice tempo e dinheiro.
Primeiro passo do seu projeto é a escolha do local que será construído o campo. Escolhas como locais planos, que exigem poucos cortes na terra, fazem a diferença no orçamento.
Escolhas do Contrapiso, pode ser Pó de Pedra, Concreto ou Brita Graduada, que esta ultima escolha é a mais indicada por manter a drenagem do campo, o que significa que em épocas de chuva, o campo vai ficar seco mais rápido.
Grama Sintética, aahhhhh Grama Sintética, nossa paixão, e podemos falar horas sobre tipos de gramas, conceitos, matéria prima, pontos, gauge e muitos outras características... Basicamente escolhemos a grama de acordo com o Orçamento, Publico Alvo e Tamanho do Campo. Sendo assim, definimos se vai ser Fibrilado, Monofilamento, 40mm, 50mm, 60mm e por assim vamos...
Uma etapa muito importante é a construção da Estrutura Metálica. Ela vai receber o Alambrado e a Rede e em alguns casos sustentar a iluminação. A altura da estrutura é de 8 metros e nela utilizasse 2m de alambrado e o restante de rede, pois a rede custa em media 20% do valor do alambrado.
A Iluminação tem de estudar o campo para chegar no numero ideal de Refletores, tem projetos que demandam 12 refletores, outros 18, outros 24. Vai depender muito da Altura X Tamanho do Campo.

Borracha, Areia e Cola, são provavelmente, as ultimas compras que fará para a obra, mas de extrema importância, pois a escolha de uma areia de baixa qualidade, vai te dar dor de cabeça do inicio da operação, até a troca do gramado (Mais ou menos 6 anos de dor de cabeça). Granulado de Borracha nem se fala, tem clientes que já me pediram: "Não dá para por pó de borracha, que é mais em conta? e eu sempre respondo, Sim pode colocar, e veja se eles podem entregar uma caixa fechada de Advil... Hehehe. Brincadeiras a parte desde o comecinho do seu projeto, esses custos tem de entrar, pois muitas vezes o desgaste mental que terá não vai compensar, e quando algo não estiver funcionando legal, você vai começar a perder clientes no caso da quadra para locação.
Espero que gostem do material que preparamos para vocês! Vamos postar mais dicas e curiosidades com o objetivo de desmistificar esse setor de campos de futebol. Se tiver alguma duvida ou se só quiser trocar uma ideia, não deixe de chamar.
Comments